Ícone do site Juruá 24 horas

Perdido na floresta, agricultor se alimenta de palmito de açaí e água de cipó por mais de 20 dias

Porto Walter, Acre – O agricultor Levir de Lima Luna, de 52 anos, que estava desaparecido há mais de 20 dias após adentrar uma área de floresta em Porto Walter, foi encontrado por populares neste domingo. Luna foi localizado por moradores da região que estavam realizando a limpeza do ramal que liga o município a Cruzeiro do Sul.

Em entrevista, Levir Luna contou como se perdeu na floresta e como conseguiu sair: “Eu fui colocar sal para atrair uma paca e me perdi bem pertinho de casa. Para sair, não consegui encontrar o caminho certo e só hoje consegui, encontrando um caminho longe de uma fazenda. Agora estou aqui na casa desse homem e estou feliz, graças a Deus.”

Luna explicou que encontrou um morador que se apresentou como irmão de um conhecido que já trabalhou na casa dele. “Então, cheguei na casa dele, graças a Deus, que era um lugar seguro que eu queria para mim, para o pessoal me encontrar. Agora estou aqui, na casa de Deus, graças a Deus, com sorte e felicidade. Amanhã vou procurar um jeito de voltar para a casa onde eu estava trabalhando,” afirmou.

Sobre como se sentia após ser encontrado, Luna declarou: “Agora me sinto abençoado por Deus porque estou na casa de um servo de Deus e com o filho dele também. Estou bem, graças ao meu Deus, e hoje vou dormir em paz e feliz, pois esses dias não tenho dormido bem.”

Durante o período em que esteve perdido na mata, Levir contou que se alimentou com o que conseguia encontrar. “Eu comia o que conseguia encontrar, mas principalmente chupava o caule de patuá. Todo dia eu comia palmito de açaí porque tinha água. As outras frutas não tinham água, secavam a garganta, e no igarapé não havia água. Tudo estava seco, então eu bebia água de cipó, que eu encontrava depois de meia hora buscando. Graças a Deus, não morri e estou com saúde. Agora, melhor ainda, estou na casa de um irmão, com felicidade e paz de Deus” concluiu.

jurua24horas

Sair da versão mobile