PF deflagra nova operação no Acre e cumpre mandados na Reserva Chico Mendes

Ao todo, 18 policiais participaram da operação.

A Polícia Federal (PF) realizou mais uma operação no Acre nesta quinta-feira (6), desta vez na Reserva Extrativista Chico Mendes (RESEX Chico Mendes), em Xapuri, no interior do estado.

Operação Mezenga tem como objetivo combater crimes ambientais praticados na região. As infrações cometidas pelos investigados envolvem invasão de terras públicas, desmatamento ilegal, exploração irregular de pecuária e outras atividades prejudiciais ao meio ambiente, “que afetam diretamente o ecossistema local e os povos tradicionais que dependem da reserva para sua sobrevivência”, informou a PF.

Ao todo, 18 policiais participaram da operação. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do Acre.

O material apreendido será analisado pela polícia, podendo resultar na identificação de novos fatos e suspeitos.

Os envolvidos poderão responder judicialmente, entre outros crimes, por invasão de terras públicas, desmatamento, impedimento da regeneração natural de florestas e lavagem de dinheiro.

Por Contilnet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O edital completo e a lista final de classificados podem ser consultados.
Os indicados de Alan deixam o governo num momento em que o Palácio Rio Branco prepara o nome da vice-governadora Mailza Assis para a disputa de 2026.
As inscrições ocorrem entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2025, das 8h às 12h.
Presidente sugere que "próprio povo" pode ajudar, deixando de comprar aquilo que julga acima do preço.
Processo foi iniciado em 2017, quando o rapaz tinha apenas 12 anos; erro foi identificado pela Defensoria Pública do Distrito Federal.
Já nesta quinta-feira, a régua amanheceu medindo 5,64 metros, bme inferior a cota de alerta que é de 14metros.
Preços foram influenciados por cotação do boi no mercado; prévia da inflação de janeiro mostrou a aceleração de 1,93% no preço das carnes no mês.
Indústria cafeeira teve alta maior que registrada nas gôndolas do supermercado e deve repassar parte do aumento de 2024 ao consumidor ainda neste primeiro trimestre.
Não existem mais publicações para exibir.