Juruá 24 horas

PM por meio da operação ‘Guardiões do Bioma” apreende 8 m³ de madeira na região do Juruá

O pelotão ambiental, da Polícia Militar, realiza na região do Juruá a operação “Guardiões do Bioma”, que combate o desmatamento. Ações foram intensificadas nas regiões rurais para combater os crimes ambientais.

Na região do município de Mâncio Lima os militares conseguiram identificar uma área onde vinha ocorrendo o crime de “Exploração Ilegal de Madeira”. A derrubada fica no Ramal do Railson, zona rural de Mâncio Lima.

Segundo relatos dos militares, que participaram das diligencias, a guarnição ao se aproximar do local se deparou com vários aglomerados de madeira deixados ao longo do ramal.

No total foram contabilizados cerca 8 m³ de madeira distribuídos entre peças, tábuas, toras, pranchões e estacas de várias bitolas.

Ainda de acordo com a polícia, no local da exploração ilegal, não foram encontradas pessoas trabalhando, mas uma casa coberta de palha, construída próximo a derrubada deu indícios de haver pessoas morando no local.

O Instituto de meio Ambiente do Acre, IMAC, foi comunicado, e a madeira apreendida foi trazida para Cruzeiro do Sul e entregue aos órgãos competentes.

Sair da versão mobile