Em uma operação que começou de madrugada e se estendeu até a manhã desta terça-feira (18), as Polícias Civil e Militar, em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), apreenderam mais de 30 quilos de maconha tipo skunk e prenderam quatro pessoas, entre elas um peruano e três brasileiros, incluindo uma mulher.
A primeira ação ocorreu por volta das 3h da manhã no Ramal do Banho, entre Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. Na ocasião, C.S.S, D.L.H. e M.S. foram presos com aproximadamente 14 quilos de maconha skunk. Já durante a manhã, mais um homem e uma mulher foram detidos no mesmo local, portando outra grande quantidade da droga.
Troca de tiros e apreensão de armas
Ao chegarem na residência onde a droga estava armazenada, os policiais foram surpreendidos por três suspeitos que tentaram fugir. No local, os agentes encontraram uma espingarda, além de um saco contendo quase 14 quilos de maconha e munições. Um dos suspeitos, de nacionalidade peruana, foi encontrado escondido debaixo da cama e alegou ser menor de idade.
Segundo o delegado Rêmulo Diniz, coordenador do Gefron, a operação durou toda a madrugada e, durante a manhã, foram localizados mais 15 a 20 quilos da droga. “Ainda vamos pesar tudo na delegacia para confirmar a quantidade exata”, explicou.
Houve troca de tiros entre os criminosos e a polícia, mas os suspeitos conseguiram escapar por uma área de buritizal. O peruano detido relatou que trouxe a droga para a região junto com seu pai e que o grupo estava responsável por armazenar os entorpecentes para uma organização criminosa.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.
Redação Juruá24horas