A Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo NEPATRI, cumpriu nesta sexta-feira (31) um mandado de apreensão contra o menor W.F.S., em Cruzeiro do Sul. Ele é acusado de cometer diversos atos infracionais análogos a roubo em estabelecimentos comerciais da cidade.
De acordo com as investigações, W.F.S. participou de assaltos ao mercantil popular do bairro Miritizal, postos de gasolina da Variante (Petrobrás e ATEM) e uma loja de sorvete e açaí na mesma região. Em um dos crimes de maior repercussão, ocorrido no posto ATEM, ele foi identificado através de imagens de segurança, onde aparece usando uma blusa verde.
A Polícia Civil apurou que o menor, juntamente com outro indivíduo armado, rendia vítimas e subtraía valores dos estabelecimentos. Com base nas provas, o Núcleo NEPATRI solicitou a apreensão de W.F.S., que agora será apresentado à Vara da Infância e da Juventude, ao Ministério Público e ao juiz responsável pelo caso, que decidirão sobre sua internação.
Nas últimas semanas, o Núcleo NEPATRI conseguiu a internação de quatro menores infratores e determinou a prisão preventiva de dois maiores de idade envolvidos em crimes de roubo. As investigações seguem em andamento para identificar outros suspeitos e coibir a ação de criminosos na cidade.
Redação Juruá24horas