Nesta quinta-feira (5), uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Tarauacá, em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) e da Delegacia da 1ª Regional da capital acreana identificou e conduziu nove suspeitos para a delegacia por roubar dinheiro da conta bancária de uma idosa.
A senhora de 75 anos, vítima do esquema fraudulento, notou movimentações bancárias irregulares em sua conta e procurou ajuda. De acordo com informações da polícia, os valores subtraídos foram transferidos de forma fracionada para contas de terceiros, em uma tentativa de dificultar o rastreamento. Entre os destinatários das transações, foram identificadas contas no Banco Inter e na Caixa Econômica Federal.
No entanto, mesmo com os esforços dos criminosos, na quinta-feira, nove suspeitos foram identificados e conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. Quase todo o valor furtado foi recuperado e devolvido à vítima, aliviando a angústia dela e de seus familiares.
A ação policial foi marcada pela agilidade e precisão. As investigações revelaram todos os envolvidos e os detalhes das operações bancárias. Inicialmente, os suspeitos alegaram desconhecer a origem ilícita do dinheiro. Contudo, diante das evidências apresentadas pela polícia, não tiveram outra alternativa senão confessar e devolver os valores subtraídos.
Segundo o delegado responsável pela operação, Dr. Bruno Coelho Oliveira, alerta a população para o crescimento de fraudes financeiras digitais. “Nosso principal objetivo foi resguardar os direitos da vítima, bem como identificar os criminosos e recuperar o dinheiro subtraído. O desfecho trouxe um alívio significativo para a idosa, que agora pode retomar sua rotina com segurança. A Polícia Civil reforça a importância de os cidadãos monitorarem suas movimentações bancárias regularmente e alerta sobre o crescimento de fraudes financeiras realizadas por meios digitais”, afirmou.
A autoridade policial ressalta que crimes praticados pela internet sempre deixam rastros, e que eles estão preparados para investigá-los. A instituição permanece atenta a casos similares, buscando proteger a população contra ações criminosas, reforçando o compromisso da instituição com a segurança física e digital dos cidadãos.
Redação Juruá24horas