A primeira Ciretran em Cruzeiro descobriu possíveis fraudes que vinham sendo cometidas por servidor terceirizado no processo de emissão da CNH.
Tainara Martins, diretora do Detran Acre, explicou como o servidor vinha agindo. ” Nós conseguimos identificá-lo. Ele vinha tanto facilitando para outras pessoas realizassem a prova, como ele mesmo fazendo a prova. E o nosso sistema é monitorado 24 horas, então , qualquer pessoas que tente burlar o nosso sistema ela vai ser enquadrada.” Informou Tainara Martins.
Segundo a polícia todas as pessoas que forem flagradas tentando fraudar o documento irão responder na justiça. Dois homens já foram ouvidos. Uma foi indiciada pelo crime de falsidade ideológica.
Vinícius Almeida, delegado responsável pelo caso contou que um dos um dos contratantes do serviço fraudulento já teria tentado fazer a prova do DETRAN por pelo menos 18 vezes. ” Essa pessoa já tinha tentado tirar a carteira 18 vezes e aí, segundo ele, não pagou nenhum real para esse servidor , pediu ajuda e esse servidor teria respondido a prova pra ele”, contou o delegado.
O servidor suspeito de cometer o crime negou as acusações.
Da Redação Juruá24horas