Na última sexta-feira (23/06/2023), a Polícia Federal de Cruzeiro do Sul/AC efetuou a prisão em flagrante de quatro suspeitos por transportarem aproximadamente duas toneladas de madeira sem a devida autorização das autoridades competentes.
Durante diligências preventivas de combate à criminalidade no município de Guajará/AM, a equipe da Polícia Federal deparou-se com um caminhão em um ramal. Próximo ao veículo, escondidas dentro da mata, encontravam-se aproximadamente duas toneladas de madeira, parcialmente cobertas por galhos.
No mesmo local, foram abordados os quatro suspeitos, os quais confessaram ser os responsáveis pelo transporte ilegal da madeira. Diante disso, eles foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul/AC para a adoção das medidas legais cabíveis.
Os suspeitos poderão responder pelo crime de transporte ilegal de madeira sem autorização da autoridade competente, conforme disposto no parágrafo único do artigo 46 da Lei 9.605/1998 (Lei dos Crimes Ambientais), além do crime de Associação Criminosa, previsto no artigo 288 do Código Penal.
jurua24horas