Enquanto estavam foragidos do Sistema Penitenciário Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça conseguiram acessos a armas e celulares. Em ligação interceptada para Polícia Federal, um deles fazia planos de se casar com a namorada.
Rogério Mendonça, de 33 anos, realizou ligações para a suposta namorada durante os dias em que esteve fugindo da polícia. Em uma das conversas, ele disse a ela que iriam se casar e revelou sentir saudades. “Vamos se casar, hein? Quero te ver pessoalmente, te abraçar. Pra confortar um pouco da saudade que eu tenho de ti”, dizia.
Em outro trecho da conversa obtida pelo Fantástico, Rogério também zombou da fuga e deu detalhes da fuga.
“Eu tô bem, graças a Deus. Cheio de saúde, força, liberdade, pegando um ventozão aqui. Tá ótimo demais. Eu pensava que nunca mais ia viver isso. O bagulho foi cerradinho, se tu ver, eu passei por um imprensado grande, grande, grande, mesmo assim. Se tu ver, um bagulho de filme mesmo. Um monte de helicóptero, um monte de drone. Foi Deus que me salvou. Os caras assim bem pertinho de nós. Passando assim, oh… E nós sentindo o chulé da bota dos caras”, contou.
De acordo com as investigações, a dupla estava na Ilha do Mosqueiro, a 70km de Belém do Pará, com planos de chegar até a Bolívia. Na ligação grampeada pela polícia, Rogério dizia pra a namorada ficar tranquila. “Tu fica tranquila que tem uma pessoa ali que vê se tá rastreado e não tá sendo rastreado, não”, dizia.
Deibson e Rogério fugiram da penitenciária federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro e foram recapturados 50 dias depois, no dia 4 de março. A operação contou com mais de 600 agentes e custou cerca de R$ 6 milhões aos cofres do Governo Federal.
Por contilnet