A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul está intensificando o trabalho de segurança na área comercial da cidade, especialmente com a aproximação do final do ano. Na última segunda-feira (23), a corporação atendeu a duas ocorrências, um roubo a um ponto comercial na Avenida Copacabana e o furto de mercadorias de um caminhão estacionado em um posto de combustível.
De acordo com o capitão Robson Belo, subcomandante da Polícia Militar, o primeiro caso foi um roubo em andamento. Dois indivíduos, possivelmente armados, chegaram ao local em uma motocicleta e realizaram a subtração de bens pertencentes aos funcionários do estabelecimento. “Eles agiram de forma rápida e fugiram antes da chegada da guarnição. Fizemos patrulhamentos, mas até o momento não conseguimos localizá-los. Já foi confeccionado o boletim de ocorrência, e as investigações estão em andamento”, explicou.
Ainda segundo o capitão, a polícia trabalha com a possibilidade de que os autores do crime possam ter comparsas. Além disso, a equipe está atenta a outros casos semelhantes registrados na região, o que pode indicar uma sequência de ações criminosas.
Na segunda ocorrência, um caminhão que transportava alimentos foi alvo de furto em um posto de combustível na variante. A Polícia Militar, acionada pelo 190, identificou e prendeu um suspeito, que é morador de rua. “Ele havia quebrado o cadeado do caminhão para roubar as mercadorias. Apesar de não devolver os itens, foi preso e vai responder judicialmente”, afirmou o capitão.
Diante dos recentes casos, a Polícia Militar está planejando reforçar as rondas na área comercial, com o objetivo de prevenir crimes e capturar os envolvidos. “Estamos atentos e comprometidos em proteger a população, especialmente neste período em que o movimento cresce com as festas de fim de ano”, concluiu o capitão Robson Belo.
A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar através de denúncias pelo 190, repassando informações que ajudem na identificação e prisão dos criminosos.