Ícone do site Juruá 24 horas

Polícia Militar de Cruzeiro do Sul realiza prisões e atende ocorrências graves

Nesta segunda-feira (4), durante rondas na cidade de Cruzeiro do Sul, a Polícia Militar atuou em três ocorrências. A primeira foi o cumprimento de um mandado de prisão na área da Palha de Arroz, local conhecido por altos índices de criminalidade. Em seguida, policiais prenderam um homem que tentou abusar de uma criança de oito anos. E, por fim, a PM atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio, onde um homem foi alvejado com dois disparos.

O subcomandante da Polícia Militar no Juruá, capitão Robson Belo, conta sobre cada operação policial. Na primeira ocorrência, o mandado de prisão foi cumprido em uma área onde crimes como tráfico de drogas e disputas violentas são frequentes. “Essas abordagens são um procedimento que existe dentro da atividade policial, na busca de retirar essas pessoas que estão foragidas da justiça ou retirar qualquer tipo de armamento ou droga da circulação da nossa cidade”, afirmou Belo. Somente neste ano, no município, foram cumpridos em abordagens policiais pelo menos 92 mandados de prisão.

De acordo com o capitão Belo, na segunda ocorrência, a PM foi acionada após a tentativa de um abuso sexual contra uma criança de oito anos. Segundo informações, o suspeito teria abordado a criança enquanto ela aguardava a entrega de um lanche, ameaçando ela com um pedaço de pau. A vítima conseguiu fugir e moradores da área seguraram o suspeito até a chegada dos policiais. “A Polícia chegou, efetuou a prisão e caminhou o indivíduo para a delegacia, agora serão feitos os esclarecimentos necessários”, explicou.

Além desses dois crimes, a PM ainda atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio. Um homem, que teria ido conversar com dois indivíduos conhecidos em um beco, após um desentendimento foi alvejado por dois disparos, um no ombro e outro na perna. “Segundo informações, seria a terceira vez que alguns membros de organização criminosa teriam tentado contra a vida dele, mas possivelmente ele conhece a pessoa que foi lá falar, mas ele devido ao choque, não estava conseguindo falar”, conta o capitão. O homem foi encaminhado ao hospital e permanece em estado estável, enquanto a polícia civil segue investigando os detalhes. 

Redação Juruá24horas 

Sair da versão mobile