Juruá 24 horas

Polícia Militar prende dois indígenas que preparavam drogas para a venda

Dois indígenas, identificados como Inácio Agostinho e Marivan Melendre, foram presos pela Polícia Militar de Assis Brasil, durante uma operação realizada em uma área conhecida por denúncias de tráfico de drogas, por preparação de entorpecentes para venda. O município fica localizado na tríplice fronteira do Acre, local onde ocorre o acesso de traficantes de países vizinhos a entorpecentes. 

Durante a ação, a patrulha, que estava a pé, avistou um grupo de indivíduos suspeitos cortando plásticos debaixo de uma árvore, próximo ao hospital da cidade, local conhecido por denúncias de tráficos de drogas. O ato indicava a preparação de entorpecentes para venda.

Em uma tentativa de abordar os suspeitos, quatro deles fugiram para dentro da mata, não sendo capturados. No entanto, Inácio e Marivan foram detidos no local, onde os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas embaladas e prontas para venda. Além dos entorpecentes, encontraram também materiais utilizados para o preparo e empacotamento das substâncias ilícitas.

Entre os itens apreendidos foram encontrados, 45 trouxinhas de oxidato de cocaína, 53 invólucros de maconha, uma pedra de cocaína pesando mais de 322 gramas, e uma barra de maconha de aproximadamente 238 gramas. Além disso, foi encontrado também um celular Samsung, uma munição de calibre 22 e R$1.718,50 em espécie, que estavam dentro de uma pochete.

Os suspeitos foram algemados e conduzidos à Delegacia de Polícia de Assis Brasil, onde foram entregues com seus pertences e as drogas apreendidas para as providências legais. O caso segue sob investigação.

Redação jurua24horas 

Sair da versão mobile