Ícone do site Juruá 24 horas

Polícia Militar registra 8 casos de violência doméstica no final de semana em cruzeiro do sul

Em Cruzeiro do Sul, a Polícia Militar registrou oito casos de violência doméstica durante o último final de semana, todos de menor gravidade. O tenente-coronel Edvan Rogério, comandante da Polícia Militar na região do Juruá, destacou que, apesar do número de ocorrências, não houve casos graves de violência contra as vítimas. “Graças a Deus, não tivemos violência muito grave contra essas pessoas. Apenas uma condução para a delegacia, onde a perturbação foi mais séria”, relatou o comandante.

Edvan Rogério informou que o final de semana foi relativamente tranquilo, apesar das diversas festividades que ocorrem na região do Vale do Juruá durante o período de verão. A Polícia Militar tem dado apoio com policiamento em diversas comunidades, tanto rurais quanto urbanas, incluindo eventos como o Festival de Feijão e o Marechal Thaumaturgo.

O tenente-coronel destacou a importância das ações preventivas para evitar a violência doméstica. “Boa parte dos registros desse final de semana foram acionamentos preventivos, para que a violência de fato não acontecesse. Por exemplo, uma senhora que estava se sentindo incomodada, o cidadão chegou embriagado perturbando-a, ela liga para a viatura e a viatura vai lá fazer presença para prevenir qualquer tipo de violência”, explicou Edvan Rogério.

O comandante reforçou a importância da comunidade acionar a polícia em casos de suspeita de violência doméstica. “Nosso policiamento está na rua para isso, para que a violência não aconteça. Nosso serviço é iminentemente preventivo. O reativo acontece já não pela nossa vontade, mas quando a nossa população precisa. Estamos com nosso serviço preventivo 24 horas, exatamente para que as pessoas solicitem ajuda quando tiverem qualquer necessidade, para que essa violência não aconteça”, concluiu.

jurua24horas

Sair da versão mobile