Polícia Penal apreende droga no presídio de Cruzeiro do Sul

A quantidade de droga apreendida foi confirmada pelo próprio preso. “Foram encontradas 22 cabecinhas com dois tipos de drogas. Essa quantidade é irrisória do lado de fora, porém dentro do

Uma operação de revista no Presídio Manoel Nery da Silva resultou na apreensão de 22 papelotes de drogas. A droga foi encontrada no Bloco 7, na posse de um apenado que já cumpre pena de mais de 70 anos e agora responderá também por tráfico de drogas.

Elvis Barros, diretor do presídio, informou que durante o procedimento de revista, foi verificado que um dos presos estava cometendo esse crime dentro do presídio. “Sabemos que o crime está evoluindo a cada dia, porém nós da segurança pública temos o dever e a obrigação também de estarmos evoluindo para coibir esse tipo de atitude, principalmente dentro do presídio”, disse Barros.

Apesar dos esforços da segurança pública e do suporte do governo estadual, ainda é possível que drogas sejam introduzidas na unidade. “Existe uma evolução por parte do crime, do crime organizado e ainda assim nós estamos conseguindo coibir esse tipo de atitude. Pela dificuldade que existe de entrada desse material, o valor é altíssimo dentro dos prédios, o valor da substância química”, explicou o diretor.

Quando questionado sobre o procedimento adotado após a apreensão, Barros informou que é feito um procedimento administrativo interno e o preso também responde criminalmente pelo tráfico de drogas.

A quantidade de droga apreendida foi confirmada pelo próprio preso. “Foram encontradas 22 cabecinhas com dois tipos de drogas. Essa quantidade é irrisória do lado de fora, porém dentro do presídio é um valor muito alto. Apesar da quantidade, tendo em vista a dificuldade que é de entrar dentro do perímetro do presídio”, afirmou Barros.

A droga foi encontrada dentro de um invólucro onde o preso estava tentando passar de um prédio para o outro. A equipe de segurança prontamente fez a ação para a apreensão do entorpecente.

Os presos tentam passar despercebidos do olhar do policial, das câmeras, os alambrados, em horários diferentes. “Às vezes no período noturno, às vezes no período diurno. No banho de sol é mais complicado tendo em vista que os policiais estão ali, quase que o fator presença coíbe muito essa ação do preso durante o banho de sol”, concluiu o diretor.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao longo de 2024, o Brasil acumulou 180.137 focos de incêndio, representando 50,6% das queimadas na América do Sul.
A mobilização faz parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde para apoiar as autoridades locais e melhorar o atendimento à população
De acordo com a Polícia Federal, um dos detidos havia fugido da penitenciária de Cruzeiro do Sul e tinha condenação definitiva por tráfico de drogas.
É importante destacar que os participantes da consulta só podem votar uma vez, o que assegura maior credibilidade aos dados.

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) abriu nesta, sexta-feira, 13 de setembro, a consulta pública para a atualização da política de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Em versão do Diário Oficial da União desta sexta-feira (13), o Ministério das Cidades publicou a Portaria MCid Nº 998, assinada pelo ministro Jader Filho, que autoriza a contratação para

O mês de agosto de 2024 apresentou uma queda significativa no número de ocorrências de roubos registradas por meio do serviço de emergência 190 no Estado do Acre. Ao todo,

O mais recente programa eleitoral de Zequinha Lima , deu especial destaque ao papel das mulheres em sua campanha, a começar pela primeira-dama Lurdinha Lima e pela vice em sua

Não existem mais publicações para exibir.