Porto Walter fica mais de quatro dias sem telefonia móvel e internet e Procon notifica empresa

Moradores de Porto Walter relatam terem ficado totalmente sem internet e telefonia móvel entre os dias 4 e 8 deste mês e que serviço ainda não voltou 100%. Procon-AC informou

Moradores de Porto Walter relatam terem ficado totalmente sem internet e telefonia móvel entre os dias 4 e 8 deste mês e que serviço ainda não voltou 100%. Procon-AC informou aplicou auto de infração contra empresa responsável.

Além do isolamento de acesso, os moradores da cidade de Porto Walter ficaram incomunicáveis por mais de quatro dias este mês, após uma falha no serviço de internet e telefonia móvel.

As reclamações chegaram ao Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon-AC), que aplicou um auto de infração contra a TIM, responsável pela telefonia móvel na cidade. A TIM informou que enviou equipes ao local para corrigir o problema.

O morador Macson Alves contou que a cidade está com instabilidade no sinal de dispositivos móveis há cerca de três semanas e que ficou totalmente sem o serviço entre os dias 4 e 8 de maio.

“Na verdade, a gente ainda está com problema aqui, infelizmente. O nosso celular fica com rede, consegue receber ligações de outros municípios, mas não conseguimos fazer nenhum tipo de ligação ou usar internet móvel. Fizemos até algumas reclamações ao Procon”, disse o morador.

A reportagem também entrou em contato com o Ministério Público para saber se tem conhecimento do problema na cidade do interior do Acre e se alguma medida foi tomada e aguarda retorno até última atualização.

Segundo o chefe da divisão de fiscalização do Procon-AC, John Lynneker, a empresa de telefonia recebeu auto de infração no ano passado após problemas nos serviços prestados à cidade de Porto Walter e teria resolvido a situação. Mas, recentemente, os moradores voltaram a contatar o órgão para relatar novas ocorrências.

“No ano passado notificamos a empresa responsável pela transmissão do sinal e foi resolvido o procedimento. Aí, voltaram a dar problema, e agora estamos tomando providências cabíveis justamente no sentido de entrar em contato com o representante da empresa para saber o motivo e também já notificamos eles através de auto de infração por conta desse prejuízo que está sendo causado à população do município. Quatro dias sem comunicação é inaceitável”, disse Lynneker.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O seminário, que teve como tema “Primeiro Seminário Municipal: Dialogando Experiências”, reuniu gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e cursistas.

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Guarda Mirim do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) teve a honra de receber a visita do sensei Eduardo Martins, fundador e professor do

O mandato de Dr. Rafael Dene e Dra. Jamily Fontes terá início em janeiro de 2025, com a posse dos novos dirigentes, marcando o início de uma nova etapa para

Na noite desta sexta-feira, 22, um acidente grave envolvendo duas motocicletas deixou quatro pessoas feridas na estrada do município de Guajará, localizado no estado do Amazonas. O incidente aconteceu nas

A proposta da usina é transformar o lixo seco, ou seja, plásticos, metal, papel, vidro, embalagens, etc, em tijolos, telhas e estacas para serem utilizadas dentro do município.
Flaviano foi um exemplo de condução política, sempre pautada por princípios e pela busca do melhor para a população. Ele deixa um legado que será lembrado por gerações
Ao todo, 14 reeducandos foram capacitados para atuar na fabricação dos calçados, que terão custo de produção de R$ 15,84 e serão comercializados por R$ 20.
Uma história de superação que emocionou a todos em Cruzeiro do Sul
Não existem mais publicações para exibir.