Porto Walter recebe mutirão do INCRA com serviços para agricultores e assentados 

O evento ocorre de terça (26) a quinta-feira (28), no Centro Cultural, com atendimento estendido na Câmara de Vereadores e na UBS Maurício Pinheiro.

Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto Walter recebe essa semana o mutirão de documentação para trabalhadores rurais, promovido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Outras instituições, como o MPAC, OCA, Receita Federal, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Exército Brasileiro, também oferecem serviços. 

A iniciativa procura regularizar a situação de pequenos agricultores e produtores rurais, garantindo acesso a documentos fundamentais para o exercício de seus direitos. O evento ocorre de terça (26) a quinta-feira (28), no Centro Cultural, com atendimento estendido na Câmara de Vereadores e na UBS Maurício Pinheiro. 

Mais de 80 serviços estão sendo oferecidos por técnicos do INCRA e de outros órgãos e autarquias que também estão auxiliando na atualização cadastral de assentados da reforma agrária.

Segundo o superintendente do INCRA no Acre, Márcio Alécio, a meta é atender cerca de 500 trabalhadores durante o evento. “O mutirão, com o total apoio da Prefeitura e do Prefeito César, reforça o compromisso do INCRA com a dignidade do trabalhador rural e a promoção de políticas que tragam cidadania a cada família”, disse. 

Representando a Prefeitura, estava os Secretários de Agricultura, Jorge Barbary e o secretário de Gabinete, Donicélio Nunes, que reforçaram o apoio do Prefeito César Andrade às ações em benefício da cidadania, e a vereadora Cleide Silva, representando a Câmara Municipal.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar de ser um alerta de nível amarelo, o risco de alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica é considerado baixo.
A situação foi controlada com a ajuda do cunhado e das irmãs do acusado, que conseguiram desarmá-lo.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26/11), a operação Bang Bang, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão com o objetivo de instruir investigação que apura os crimes

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do cantor sertanejo Gusttavo Lima e o convite para o influenciador digital Felipe Neto para que

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), efetuou nessa segunda-feira, 26, a prisão de J.S.F.,

Diante dos recentes casos, a Polícia Militar está planejando reforçar as rondas na área comercial, com o objetivo de prevenir crimes e capturar os envolvidos.
Ambos os locais enfrentam problemas agravados pelos períodos de chuva, que intensificam o avanço dos barrancos e comprometem suas estruturas históricas.
Tayanara informou que o Acre já registrou 115 mortes no trânsito, em todo o Estado, só em 2024
Não existem mais publicações para exibir.