Nesta quarta-feira, 18 de dezembro, o prefeito reeleito de Porto Walter, César Andrade, anunciou mais dois secretários para cargos na Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Agricultura para o mandato que se inicia em 2025. A divulgação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do prefeito, onde ele apresentou os escolhidos para liderar as secretarias do município.
Os secretários anunciados são:
– Nagela Amorim – Secretaria Municipal de Assistência Social;
– Jorge Barbary – Secretaria Municipal de Agricultura – SEAGRI.
César Andrade destacou a experiência e o compromisso dos novos secretários com a administração pública e afirmou que a escolha busca garantir uma gestão eficiente, focada no desenvolvimento e bem-estar da população de Porto Walter. “Esses nomes foram escolhidos com base no perfil técnico e na dedicação que cada um tem demonstrado em suas áreas. Estamos formando uma equipe comprometida com o progresso do município”, afirmou o prefeito.
O prefeito publicou nas redes sociais que fará mais anúncios.
Conheça os novos secretários:
Nagela Amorim, da Secretaria de Assistência Social, é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre- UFAC, pós graduada em Psicopedagogia pela Universidade de Ensino Superior Acriana Euclides da Cunha. Além disso, é professora do quadro efetivo dos Municípios de Porto Walter e Cruzeiro do Sul. Atuou como Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social -CRAS, de 2015 a 2022. E, atualmente, é Conselheira Municipal dos Direitos da Mulher e Conselheira Estadual de Assistência Social.
Jorge Barbary, da Secretaria Municipal de Agricultura, é Técnico em Contabilidade, ex-vereador na legislatura 2013/2016 e ocupou a gerência geral do Hospital da Família de Porto Walter. De 2017 a 2018, foi Gerente da SEAPROF, hoje SEAGRI no Governo do Estado. Em 2019, com a fusão das Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura foi nomeado secretário na Prefeitura de Porto Walter. Desde 2021 exerce a função de Secretário Municipal de Agricultura, e será reconduzido ao cargo.
Redação Juruá24horas