Juruá 24 horas

Prefeito Naudo Ribeiro participa de reunião do CINRESO para discutir soluções para resíduos sólidos em municípios isolados

O prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, que também ocupa o cargo de vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Coletas e Resíduos Sólidos do Acre (CINRESO), participou nesta quinta-feira (30) de uma importante reunião em Rio Branco com a diretoria do consórcio. O encontro teve como objetivo alinhar estratégias e definir resoluções para 2025, especialmente voltadas para municípios de difícil acesso, como Jordão, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa do Purus.

Estiveram presentes na reunião o diretor do CINRESO, Emerson Leão, o diretor da AMAC (Associação dos Municípios do Acre), Marcus Lucena, o presidente do (CINRESO),prefeito Tião Bocalom de Rio Branco, e o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia.

Uma das principais pautas do encontro foi a implementação da usina termoplástica, uma tecnologia inovadora que permitirá reciclar e reutilizar cerca de 90% dos resíduos sólidos das cidades. O projeto representa um avanço significativo para a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida da população.

O prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da iniciativa para os municípios isolados. “Estamos buscando soluções concretas para um problema que afeta diretamente a nossa população. A instalação da usina termoplástica será um grande avanço, garantindo um destino adequado para os resíduos e promovendo um impacto ambiental positivo. Precisamos fortalecer parcerias e investimentos para tornar essa proposta uma realidade o mais rápido possível”, afirmou.

Por Assessoria 

Sair da versão mobile