A Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeiro do Sul realizou na noite desta terça-feira, 4, a abertura dos trabalhos da 16° Legislatura do Município, que teve mais de 60% de renovação com 8 novos vereadores e 6 reeleitos.
O Presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores, vereador Elter Nóbrega, afirma que essa legislatura ficará na história de Cruzeiro do Sul.
![](https://jurua24horas.com/wp-content/uploads/2025/02/513b683f-2fbd-4edd-a784-c02b8fa33dce-1024x682.jpeg)
“Temos vereadores que já estavam ansiosos para iniciar esse trabalho. Um trabalho que vai ser fundamental para a sociedade do Cruzeiro do Sul. Vereadores capacitados, que você sente no olhar e também nas atividades, nas ações que cada um já tem promovido. Essa vontade de realmente representar a população do Cruzeiro do Sul de uma forma bem efetiva. Tenho certeza que essa legislatura vai fazer história aqui em Cruzeiro do Sul. A Mesa Diretora está aqui à disposição para poder contribuir com esse processo, contribuir com esses vereadores para que eles possam desempenhar o seu trabalho da melhor forma possível.”
A vereadora Valéria Lima, eleita com 1.991votos, sendo a vereadora com melhor votação em outubro passado disse que a expectativa é de um grande trabalho de todos.
“A expectativa está em todos os vereadores para um trabalho de união, de esperança, um trabalho inovador, dizendo que estamos aqui para representar a população sendo sua voz na busca de melhorias da cidade”.
Na mensagem governamental o prefeito Zequinha Lima enfatizou a relação de independência e harmonia entre Prefeitura e a Câmara Municipal, onde tem em sua base , 12, dos 14 vereadores.Também anunciou diversas ações que serão desenvolvidas durante seu mandato como o Programa “Asfalto na Minha Rua” , que vai garantir a pavimentação asfáltica de 50 quilômetros de ruas da cidade. Para este ano o investimento é de R$ 100 milhões,incluindo um novo porto e a orla do rio Juruá.
“Essa nova gestão terá muito trabalho, será muito melhor que a anterior. Temos 100 milhões para serem investidos em 2025. Vamos construir o novo porto e reafirmo o compromisso de independência e harmonia com a casa do povo.”
A galeria da Câmara Municipal ficou lotada para a sessão. O evento contou com a presença do Defensor Público Diego Luis e secretários municipais.
Por Assessoria