Após dois anos de pandemia, o 6° Festival da Banana acontecerá em Rodrigues Alves entre os dias 21 e 28 de julho e marcará os 30 anos de emancipação política do município.
Serão várias festividades durante a semana, desde show evangélico com cantor nacional, a torneios de baralho e atividades esportistas. “Trabalhamos para entender nossa juventude, nossos esportistas, nossa população da 3° idade, atender todo mundo”, disse o prefeito Jailson Amorim.
No próximo dia 28 pela manhã, acontecerá uma sessão extraordinária da AMAC, associação dos prefeitos, que pela primeira vez embarcará em uma caravana para o Juruá. Os 22 prefeitos estarão juntos em Rodrigues Alves conversando sobre as melhorias que poderão ser feitas no estado.
“Esta semana com presente nós implantamos o piso nacional pelos ACS e ACE pela saúde e no decorrer desses oito dias vamos estar entregando 3 quadras, 43 escolas reformadas, 16 escolas construídas, 1 escola na comunidade Pulcapa, 8 caminhões para os produtores rurais, 9 motos, 4 motores, 2 barcos para a saúde, o parque municipal revitalizado e várias outras coisas”, relatou o prefeito.
Uma das atrações do festival mais esperadas pelos ribeirinhos acontecerá no sábado (23), a corrida de bajolas. “Estamos resgatando essa cultura. Convido as pessoas para virem participar com a gente”, destacou o Secretário de Cultura de Rodrigues Alves, Islan Silva.