Presídio de Cruzeiro do Sul realiza atendimento médico especial durante campanha Novembro Azul  

De acordo com Pamela Araújo, coordenadora da Unidade de Saúde Adalberto Sena, foram realizados atendimentos médicos, odontológicos, testes rápidos e a distribuição de medicamentos básicos.

Reeducandos do Bloco 8 da unidade prisional de Cruzeiro do Sul receberam, nesta semana, um atendimento médico voltado para a saúde masculina. A ação faz parte da campanha Novembro Azul e contou com a participação de profissionais de saúde municipais e estaduais, com o objetivo de prevenir doenças como o câncer de próstata e promover cuidados básicos aos internos.  

De acordo com Pamela Araújo, coordenadora da Unidade de Saúde Adalberto Sena, foram realizados atendimentos médicos, odontológicos, testes rápidos e a distribuição de medicamentos básicos. “Hoje estamos aqui realizando essa ação em alusão ao Novembro Azul, em parceria com o Estado, oferecendo atendimentos médicos, odontológicos, dispensação de medicamentos e testes rápidos. Nosso objetivo é garantir que os reeducandos recebam todo o suporte necessário”, destacou Pamela.  

A primeira etapa da campanha atendeu cerca de 300 internos do Bloco 8. Para os demais pavilhões, as atividades de saúde serão realizadas no final do mês.  

A Central de Medicamentos também participou da ação, oferecendo suporte à demanda de remédios na unidade. Emanuelle Maia, coordenadora da Central, explicou que há uma alta demanda por medicamentos entre os reeducandos. “A demanda aqui é grande. Só nesta manhã, atendemos cerca de 30 receitas. Trouxemos medicamentos básicos para hipertensão, diabetes e outros atendimentos primários”, explicou.  

O diretor do presídio, Elvis Barros, reforçou a importância da campanha e o impacto positivo do trabalho preventivo na saúde dos reeducandos. “Essa é uma ação preventiva muito importante. Temos mais de 90% da nossa população carcerária formada por homens. O atendimento de saúde aqui dentro diminui a necessidade de encaminhamentos para hospitais e postos de saúde lá fora”, afirmou.  

A campanha Novembro Azul no presídio é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, o Governo do Estado e o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), que destacaram a importância de levar dignidade e atenção aos internos, promovendo saúde e prevenção dentro da unidade prisional.

Redação Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Polícia Civil segue empenhada na identificação e captura de todos os envolvidos.

Após 24 anos de espera, os fãs do clássico “Gladiador” finalmente poderão assistir à sequência do épico, “Gladiador 2”, dirigido por Ridley Scott. O filme estreiou no dia 28, no

O policial federal Wladimir Matos Soares, preso nesta terça 19 sob suspeita de participação no plano para assassinar o presidente Lula (PT), participou da segurança do petista após ele ser

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) disse por meio de nota nesta terça-feira, 19, que a causa oficial da morte do detento José Sandro Lima dos Santos, de

Nesta terça-feira (19), na semana da Prematuridade, o Hospital da Mulher e da Criança do Juruá promoveu um simpósio especial no Teatro dos Náuas. O evento reuniu profissionais da saúde,

Amigos e familiares lamentam profundamente a perda de Antônio, que era lembrado não apenas pelo trabalho na segurança pública, mas também por seu carisma e contribuições à comunidade.
A operação cumpriu nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e na Paraíba.
Aumento de golpes virtuais em Cruzeiro do Sul preocupam autoridades, veja o padrão dos golpes
Não existem mais publicações para exibir.