Presídio de Cruzeiro do Sul terá fábrica de sandálias

A inauguração será realizada nesta sexta-feira, 22, às 10 horas, pela direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

O Complexo Penitenciário do Juruá, em Cruzeiro do Sul, composto pelas Unidades Prisionais Manoel Neri da Silva e Guimarães Lima, vai ganhar uma fábrica de chinelo. A inauguração será realizada nesta sexta-feira, 22, às 10 horas, pela direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

A fábrica é parte do Projeto intitulado “Sandálias da Esperança”, resultado de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Secretaria Nacional de Políticas Penais e o Instituto de Administração Penitenciária do Acre, com recursos oriundos do Orçamento Geral da União. O espaço possibilitará a capacitação e geração de trabalho para os detentos.

Esta já é a segunda fábrica de chinelos instalada em espaço prisional no Acre. A primeira foi instalada no dia 11 de novembro em Senador Guiomard.

Por Ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Tássio Souza é do Espírito Santo e é o tipo de profissional que se pode dizer que entende muito de café. É produtor, pesquisador de melhoramento genético do grão, degustador

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo portal da Escola Superior da Defensoria Pública do Acre.

Quatro mulheres com os mesmos objetivos: mostrar que café é coisa de mulher e que o grão do Acre é de excelente qualidade. Antônia Lima dos Santos e Keyti Kety

Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados brasileiros com os homens mais bonitos, colocando o Acre na 25ª posição entre os 26

A ação contou com diversas guarnições de serviço e teve como objetivo realizar fiscalizações e abordagens em comércios e pontos estratégicos da área.
Durante a abordagem, o condutor demonstrou comportamento nervoso e, antes de ser interceptado, jogou um objeto de cor branca à margem da via.
Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Não existem mais publicações para exibir.