Primeira mulher a se candidatar à presidência da OAB/AC foca na defesa das prerrogativas da advocacia

Cerca de cem advogados participantes da mobilização, que começou com uma carreata do Centro Universitário Uninorte até a sede da OAB.

Advogados de Rio Branco e dos municípios do Juruá, Alto e Baixo Acre, se reuniram, nesta segunda-feira, 21, para registrar a Chapa 5, “OAB em Defesa da Advocacia”, liderada por Marina Belandi, a primeira mulher a concorrer à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC).

Cerca de cem advogados participantes da mobilização, que começou com uma carreata do Centro Universitário Uninorte até a sede da OAB. Juntamente com seu esposo, filho, candidatos a conselheiros e seu vice, Prof. Adriano Iurconvite, Marina subiu à rampa do Palácio da Advocacia Florindo Poersch sob aplausos e uma cortina de fumaça azul, símbolo de sua campanha.

Foto: Assessoria

Em seu discurso, Marina comentou sobre os desafios enfrentados. “As vozes do preconceito me desanimaram, alegando que eu não tinha um grande escritório, que não tinha dinheiro e que seria manipulada por homens. Essas pessoas não acreditam na força das mulheres no poder. . Mas isso nunca me faria desistir; sou advogada e tenho coragem para enfrentar qualquer situação.”

O Plano de Gestão de Marina e Adriano está estruturado em cinco pilares: defesa e valorização da advocacia, expansão da Escola Superior de Advocacia, melhoria dos serviços da OAB e da Caixa de Assistência, promoção da paridade de gênero, igualdade racial e inclusão, além do fortalecimento do relacionamento institucional e social. As eleições ocorrerão no dia 22 de novembro, na sede da Seccional em Rio Branco e em algumas cidades do interior.

Foto: Assessoria

Marina Belandi, natural de Mariópolis, Paraná, mudou-se para o Acre com o sonho de se tornar advogada. Iniciou sua atuação na OAB/AC em 2013, onde foi membro da Comissão de Prerrogativas e vice-presidente em duas gestões.

ASSESSORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os prêmios mais aguardados pelos consumidores incluem três motos: duas Yamaha Fazer 150 UBS e uma Honda Bis 125 ES.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Tarauacá, prendeu nesta terça-feira, 22, D.G.S., acusado de violência doméstica contra sua ex-companheira. A prisão foi realizada após

Contribuinte que não resolver pendências será excluído do regime.

Uma operação rápida do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou na interceptação de uma quadrilha que havia assaltado a fazenda do filho do Dr.

O governador Gladson Cameli encaminhou nesta terça-feira, 22, um projeto de lei que cria o Bolsa Qualificação para o exercício financeiro de 2024, visando à formação de recursos humanos na

Dono de empresa responsável diz que todos os envolvidos terão assistência.

Na manhã de terça-feira (22), um homem conhecido como Manoel foi encontrado morto em sua casa, localizada na rua Santa Luzia, no bairro Cristo Libertador, em Sena Madureira. A idade

O grupo, composto por cinco homens, fez a família da proprietária refém e roubou uma caminhonete, além de diversos pertences pessoais.
Não existem mais publicações para exibir.