Ícone do site Juruá 24 horas

Primeira mulher a se candidatar à presidência da OAB/AC foca na defesa das prerrogativas da advocacia

Advogados de Rio Branco e dos municípios do Juruá, Alto e Baixo Acre, se reuniram, nesta segunda-feira, 21, para registrar a Chapa 5, “OAB em Defesa da Advocacia”, liderada por Marina Belandi, a primeira mulher a concorrer à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC).

Cerca de cem advogados participantes da mobilização, que começou com uma carreata do Centro Universitário Uninorte até a sede da OAB. Juntamente com seu esposo, filho, candidatos a conselheiros e seu vice, Prof. Adriano Iurconvite, Marina subiu à rampa do Palácio da Advocacia Florindo Poersch sob aplausos e uma cortina de fumaça azul, símbolo de sua campanha.

Foto: Assessoria

Em seu discurso, Marina comentou sobre os desafios enfrentados. “As vozes do preconceito me desanimaram, alegando que eu não tinha um grande escritório, que não tinha dinheiro e que seria manipulada por homens. Essas pessoas não acreditam na força das mulheres no poder. . Mas isso nunca me faria desistir; sou advogada e tenho coragem para enfrentar qualquer situação.”

O Plano de Gestão de Marina e Adriano está estruturado em cinco pilares: defesa e valorização da advocacia, expansão da Escola Superior de Advocacia, melhoria dos serviços da OAB e da Caixa de Assistência, promoção da paridade de gênero, igualdade racial e inclusão, além do fortalecimento do relacionamento institucional e social. As eleições ocorrerão no dia 22 de novembro, na sede da Seccional em Rio Branco e em algumas cidades do interior.

Foto: Assessoria

Marina Belandi, natural de Mariópolis, Paraná, mudou-se para o Acre com o sonho de se tornar advogada. Iniciou sua atuação na OAB/AC em 2013, onde foi membro da Comissão de Prerrogativas e vice-presidente em duas gestões.

ASSESSORIA

Sair da versão mobile