O Procurador da República no Acre, Lucas Costa Almeida Dias, esteve na Parada do Orgulho LGBTQIA+ neste domingo, 1º, que acontece em Rio Branco. Ao ac24horas, o representante do Ministério Público Federal no Estado afirmou que eventos como esse são importantes para conscientizar a sociedade sobre o preconceito.
“O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+, esses espaços são importantes porque representam resistência e marcam a visibilidade dessas pessoas, por isso, devem acontecer”, diz.
Sobre a possibilidade de sanção do prefeito Tião Bocalom ao Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores, onde proíbe a presença de crianças no evento, o Procurador da República afirma que aguarda qual vai ser o posicionamento da Procuradoria Jurídica do Município e que vai acionar os mecanismos para representar contra a lei.
“Estamos curiosos para saber qual vai ser o posicionamento da Procuradoria Geral do Município, já que a Procuradoria da Câmara entendeu que o PL é inconstitucional. Temos tido alguns posicionamentos homofóbicos de autoridades e vamos esperar essa possível sanção para acionar os mecanismos necessários para contestar”, afirmou Lucas Almeida.
Por Ac24horas
Foto: Jardy Lopes