O vereador e candidato à reeleição Franciney Melo (PP) é autor do projeto de lei que garante direitos às pessoas com autismo em Cruzeiro do Sul.
Com a iniciativa, os autistas agora usufruem de carteira de identificação, da obrigatoriedade de atendimento prioritário, da isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às suas famílias, além da Semana Municipal de Conscientização da Causa de Pessoas com Autismo.
O parlamentar fala do pioneirismo, que tem feito a diferença na vida de centenas de pessoas em Cruzeiro do Sul. “A causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) sempre foi defendida por mim desde o início do meu primeiro mandato, em que, juntamente com a minha amiga e ex-vereadora Lucila Bruneta, apresentamos o projeto elaborado em parceria com as pessoas e associações. Uma iniciativa que cria as políticas públicas, ou seja, garante direitos às pessoas com autismo. A partir daí, fui denominando e criando pequenas ações que visam melhorar a vida das pessoas dos diagnosticadas com o transtorno. Então, sinto-me muito feliz quando vejo que o nosso trabalho serviu para o desenvolvimento e a contribuição da nossa cidade. Hoje, todas as pessoas com autismo, que têm a sua carteirinha de identificação expedida pela Secretaria Municipal de Saúde, são beneficiadas com serviços disponibilizados nos órgãos públicos e privados, graças a um trabalho que foi extremamente prazeroso e desenvolvido durante o nosso mandato”, pontua Franciney Melo.
Por Assessoria