O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), em parceria com as Coordenadorias da Infância e Juventude (CIJ) e da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), a Unidade Integrada do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) no Juruá, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai DR/AC) e o Centro Socioeducativo Juruá, realizaram na última semana uma reunião de alinhamento para atuar à frente das ações do projeto Fortalecendo Vidas em Cruzeiro do Sul.
A servidora da CIJ, Jhenyffer Andrade, acompanhou pessoalmente a execução do projeto. Ela analisou o desenvolvimento das atividades, a partir das aulas e relatórios das capacitações técnico-profissionais previstas para os adolescentes em situação de vulnerabilidade. Conversou também com os alunos sobre o desempenho e resultados.
Segundo Jhenyffer, o projeto planeja abrir mais 12 vagas para o curso de eletricista, com duração de dez meses. “Primeiro, vamos identificar os perfis dos novos adolescentes em situação de vulnerabilidade e programar mais cursos para a região do Alto Acre”, destacou.
O projeto Fortalecendo Vidas tem o compromisso de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes em medida protetiva e socioeducativa, por meio do desenvolvimento de valores e princípios, embasado na perspectiva de educação interdimensional.
jurua24horas