O Grêmio Recreativo Escola de Samba Verde e Rosa realizou, na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro de 2024, o projeto “O Samba como Patrimônio Cultural”, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul. A iniciativa tem como objetivo promover e valorizar o samba como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira, por meio de apresentações artísticas, palestras e uma oficina coletiva de samba.
Cerca de 400 estudantes de escolas públicas de ensino médio e fundamental participaram das atividades, que incluíram um aulão prático de samba, proporcionando uma experiência interativa e educativa.
Segundo Charles André, presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Verde e Rosa, a cultura é um elemento essencial para o desenvolvimento da sociedade, pois fortalece as identidades coletivas, fomenta a economia e atua como uma poderosa ferramenta de inclusão social.
O projeto foi viabilizado por meio do Edital nº 07 de Apoio às Demais Áreas da Cultura, através da Lei Emergencial Paulo Gustavo (nº 195/2022), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Ministério da Cultura.
jurua24horas