Projeto “O Samba como Patrimônio Cultural” reúne 400 estudantes em Cruzeiro do Sul

Cerca de 400 estudantes de escolas públicas de ensino médio e fundamental participaram das atividades,

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Verde e Rosa realizou, na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro de 2024, o projeto “O Samba como Patrimônio Cultural”, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul. A iniciativa tem como objetivo promover e valorizar o samba como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira, por meio de apresentações artísticas, palestras e uma oficina coletiva de samba.

Cerca de 400 estudantes de escolas públicas de ensino médio e fundamental participaram das atividades, que incluíram um aulão prático de samba, proporcionando uma experiência interativa e educativa.

Segundo Charles André, presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Verde e Rosa, a cultura é um elemento essencial para o desenvolvimento da sociedade, pois fortalece as identidades coletivas, fomenta a economia e atua como uma poderosa ferramenta de inclusão social.

O projeto foi viabilizado por meio do Edital nº 07 de Apoio às Demais Áreas da Cultura, através da Lei Emergencial Paulo Gustavo (nº 195/2022), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Ministério da Cultura.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Taynara Martins, fez um balanço das ações realizadas em 2024, destacando avanços na educação no trânsito, campanhas de conscientização e programas sociais como o CNH Social.
A redação do Juruá24Horas entrevistou o Dr. Rubicleis G. Silva, Professor Titular de Economia da Universidade Federal do Acre (UFAC).
Durante o “Dia D”, nove celulares foram restituídos a vítimas de crimes locais, enquanto outros 11 aparelhos foram recuperados por meio da operação estadual.
A Coronel Marta Renata destacou a relevância da data, não só como uma conquista institucional, mas também como uma vitória simbólica para a representatividade feminina na segurança pública.
Conjunto de empreendimentos vai proporcionar investimentos superiores a R$3,5 bilhões; porto de Itaguaí foi leiloado para a empresa Ágora, com oferta única de R$1 milhão
Nesses casos, existem multas por infração à legislação, cuja alíquota inicial é de 75%.
Apenas em Rio Branco serão 129 dispositivos devolvidos ao longo dos próximos dias, em uma ação que conta com a parceria do governo federal.
Os três detidos foram encaminhados à Polícia Judiciária para a formalização do flagrante.
Não existem mais publicações para exibir.