A execução de projetos culturais, patrocinados pela prefeitura através da Política Nacional Aldir Blanc -PNAB, tiveram início em Cruzeiro do Sul. Neste dezembro, o Teatro dos Náuas foi palco de duas grandes apresentações que marcaram a estreia desse importante incentivo à cultura local. Os dois projetos que abriram essa nova etapa cultural foram o “Recital do Ceanon”, com um patrocínio de R$ 15 mil, e o espetáculo “Filho de Deus Menino Meu”, do grupo Shalom, que recebeu um apoio de R$ 13.324,98.
O secretário municipal de Cultura, Aldemir Maciel, expressou sua satisfação com os primeiros projetos apresentados. “Nós iniciamos com dois grandes projetos, ambos realizados no Teatro dos Náuas, que ficou lotado. Foram belíssimos espetáculos, onde cada proponente demonstrou o cuidado, o zelo e a responsabilidade com o dinheiro público. Ficamos muito felizes que o pontapé inicial dos projetos da PNAB aqui em Cruzeiro do Sul foi de nível de excelência”, destacou.
Ambos os projetos contaram com o suporte da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, da Secretaria de Cultura, da PNAB, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
O secretário Aldemir Maciel também revelou que a iniciativa não para por aqui. “Para 2025, já temos cerca de 40 projetos previstos para execução. Esses projetos estão em plena continuidade, e a partir de janeiro, daremos início às outras execuções dos projetos da PNAB, que representam uma oportunidade valiosa para a promoção da cultura local e o fortalecimento de iniciativas artísticas”, concluiu Aldemir.
Por Assessoria