O Partido dos Trabalhadores (PT), apresentou sua chapa majoritária que concorrerá a eleição em Porto Walter em outubro deste ano, durante convenção neste Sábado (03) na Rua Beira Rio.
A chapa que deve enfrentar o atual prefeito César Andrade, é composta pelo ex-prefeito Neuzari Pinheiro, que chegou a ser preso pela Polícia Federal em 2012, e o empresário Manão Gonçalves. O problema é que segundo uma certidão de quitação eleitoral que a reportagem teve acesso, com data deste Sábado (03), o ex-gestor não está quite com a Justiça Eleitoral.
A inelegibilidade de Neuzari Pinheiro foi decidida em razão de um multa, com a suspensão dos seus direitos políticos pelo crime de Improbidade Administrativa, não podendo exercer o voto enquanto durar o impedimento, segundo conta na Certidão retirada do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão da Justiça Eleitoral impede formalmente que Pinheiro participe das próximas eleições.
Lideranças do PT têm defendido a inclusão de Pinheiro na convenção como um gesto de resistência política. A oposição, por outro lado, critica a decisão do PT de manter Pinheiro em sua lista de candidatos. “Essa é uma afronta às leis eleitorais e à ética política. O PT está apostando na instabilidade ao invés de respeitar as regras democráticas”, comentou um membro da oposição.
Redação jurua24horas