Em pronunciamento realizado na Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (08/10), o deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC), celebrou os resultados expressivos alcançados nas eleições municipais. Sob sua liderança e com a força da bancada estadual o partido experimentou um crescimento substancial, consolidando-se como a segunda maior força política no estado.
“É com a sensação de dever cumprido, e com muita alegria, que parabenizo a cada filiado e, principalmente, os 239 candidatos do nosso querido Republicanos 10 nessas eleições, pela garra, firmeza e união que enfrentaram essas eleições. A cada um que participou dessa luta, eu agradeço por essa vitória.” disse Duarte.
Esse esforço conjunto resultou no crescimento de 200% em relação ao número de prefeitos, 600% de vice-prefeitos e 700% de vereadores, em relação às eleições de 2020, consolidando o Republicanos como uma das maiores forças políticas do Acre.
Quando assumiu a presidência estadual do partido, em maio de 2023, tinha apenas 1 vice-prefeito e quatro vereadores, em todo estado. Saiu dessa eleição com dois prefeitos (Acrelândia e Feijó), sete vice-prefeitos e vinte e oito vereadores, além dos 3 deputados estaduais e 2 federais.
O trabalho de um ano percorrendo os municípios e fortalecendo o partido foi coroado nessas eleições, com o Republicanos saindo de uma legenda nanica, no contexto municipal, para a segunda maior força política do Acre. A bancada de 2 deputados federais, 3 deputados estaduais, 2 prefeitos, 7 vice-prefeitos e 28 vereadores, será decisiva na construção de um futuro melhor para nosso Acre.
“Unimos forças e estamos construindo um partido plural e com capilaridade em todo Acre, e que estará ainda mais forte para os desafios de 2026, que é trabalhar por um Acre e um Brasil melhores.” afirma Duarte.
“O nosso compromisso, meu, dos candidatos eleitos e do Republicanos, é honrar os votos recebidos, cumprindo cada anseio verbalizado pelo eleitor, transformando, de forma positiva e permanente, a vida dos municípios acreanos.” finaliza Roberto Duarte.
Por Assessoria