Moradores do município de Rodrigues Alves, na região do Juruá, reclamam que a Unidade Mista de Saúde (hospital da cidade) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão sem médicos clínicos. Segundo a denunciante, nos locais citados, não há profissionais da área há vários dias. Neyciane Silva procurou atendimento no hospital da cidade e não conseguiu.
“Já estamos com uma semana sem atendimento. Fui ao hospital e a resposta que recebi foi de que houve atendimento só pela manhã e que o médico tinha sido diagnosticado com covid-19”, contou a trabalhadora.
Na Unidade de Saúde da Família, Eutália Paula Oliveira, no bairro São Francisco, a situação não é diferente. Os pacientes aguardam na fila sem previsão da chegada do médico.
“Isso é uma vergonha. Fiquei no posto desde o meio-dia esperando o médico e nada. Estou tentando mostrar uns exames desde a quarta-feira da semana passada e não consigo. Quem não tem dinheiro para pagar uma consulta médica morre à mingua”, desabafou Neyciane
A equipe do site Jurua24hroas entrou em contato com o secretário de saúde de Rodrigues Alves, Aluildo José, que negou a falta de médicos nas unidades de saúde. “Nas Unidades temos médicos todos os dias, semana passada um de nossos médicos testou positivo para covid-19, se ausentou por 5 dias, mas já retornou, nossos atendimentos estão normalizados de acordo com nosso quadro de profissional”. Explicou.
Aluildo disse ainda que a mesma dificuldade por conta de casos da covid-19 aconteceu na unidade mista do município.
“Na unidade Mista de saúde um dos médicos esta semana também testou positivo para covid, o plantão dele está descoberto”, concluiu o secretário de saúde.
Redação Juruá24horas