Rússia e Irã condenam bombardeios dos EUA e Reino Unido no Iêmen

A Rússia condenou os bombardeios realizados pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido no Iêmen, afirmando que a ação leva a uma “escalada” e tem “objetivos destrutivos”. A porta-voz diplomática russa, Maria Zakharova, criticou a distorção das

Rússia condenou os bombardeios realizados pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido no Iêmen, afirmando que a ação leva a uma “escalada” e tem “objetivos destrutivos”. A porta-voz diplomática russa, Maria Zakharova, criticou a distorção das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) pelos anglo-saxões e o desrespeito ao direito internacional. O país solicitou uma reunião no conselho para discutir os bombardeios, que resultaram na morte de pelo menos cinco pessoas e deixaram outras seis feridas, de acordo com o porta-voz militar do movimento Houthi. Yahya Saree informou que houve 73 ataques em diferentes setores, incluindo a capital Sana’a e Hodeida. O Irã também condenou os ataques, classificando-os como uma “ação arbitrária” e uma violação do direito internacional.

Os rebeldes Houthi, apoiados pelo Irã, têm realizado ataques a navios de Israel no Mar Vermelho desde novembro, em solidariedade aos palestinos em Gaza. Mohamed Abdelsalam, porta-voz dos houthis, declarou que não havia justificativa para a agressão ao Iêmen, uma vez que não representava perigo para a navegação internacional. Os Estados Unidos, o Reino Unido e outros países emitiram uma declaração conjunta enfatizando que os bombardeios foram realizados em defesa do comércio internacional e da segurança no Mar Vermelho, por onde passa uma grande parte do comércio marítimo global. Em resposta aos ataques, os houthis declararam “guerra aberta” contra os Estados Unidos e o Reino Unido, afirmando ter lançado uma barragem de mísseis contra seus navios de guerra nessa região.

Por Jovem Pan 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na tarde deste domingo, 15 de setembro, um grave acidente ocorreu na rodovia AC-405, nas proximidades do aeroporto de Cruzeiro do Sul. Segundo informações preliminares, o motociclista trafegava na contramão

Apesar da extensão da destruição, graças a uma atuação estratégica com a criação de aceiros e eliminação dos focos de incêndio, foi possível preservar aproximadamente 55 hectares da área florestal.
Já para a semana que se inicia, a tendência é de chuvas frequentes na região. A probabilidade de precipitação permanece alta, com chances variando entre 60% e 80% até a
Ao longo de 2024, o Brasil acumulou 180.137 focos de incêndio, representando 50,6% das queimadas na América do Sul.
A mobilização faz parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde para apoiar as autoridades locais e melhorar o atendimento à população
De acordo com a Polícia Federal, um dos detidos havia fugido da penitenciária de Cruzeiro do Sul e tinha condenação definitiva por tráfico de drogas.
É importante destacar que os participantes da consulta só podem votar uma vez, o que assegura maior credibilidade aos dados.

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) abriu nesta, sexta-feira, 13 de setembro, a consulta pública para a atualização da política de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Não existem mais publicações para exibir.