A XVIII Copa São Sebastião, o torneio mais tradicional e aguardado do município de Jordão, não é apenas uma grande oportunidade para os atletas, mas também para os pequenos empreendedores locais, que veem na competição uma chance de aumentar suas vendas e garantir uma renda extra.
Vendedores ambulantes, como Edilene da Silva, que comercializa salada de fruta e banana, aproveitam a movimentação de público no Ginásio Poliesportivo Edimar de Souza Araújo para fazer bons negócios. “Esse momento eu aproveito para fazer minhas vendas. Graças a Deus, estou vendendo muito bem. Os sete dias de evento têm sido excelentes para o meu trabalho”, comentou Edilene, satisfeita com o sucesso de suas vendas.
Outro exemplo é o vendedor de iogurte José Silva, que também vê a Copa São Sebastião como uma excelente oportunidade. “Eu consigo concluir minhas vendas todos os dias. Sai tudo, e ainda aproveito para assistir aos jogos. É uma ótima chance de ganhar um dinheiro extra e ainda me divertir”, disse José.
O evento, que tem atraído não apenas equipes locais, mas também atletas de Rio Branco e outros municípios como Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, Sena Madureira, Manuel Urbano e Brasiléia.
Final promete grandes emoções
Neste domingo, 19, o Ginásio Poliesportivo Edimar de Souza Araújo será palco da grande final da Copa São Sebastião, com disputas nas categorias feminina e masculina. Na final feminina, o time de Jordãoenfrentará o time de Roma, em um confronto de alto nível que promete agitar a torcida local. Já no masculino, a equipe de Jordão se enfrentará com Rivera, na busca pelo título mais cobiçado do torneio.
Redação Juruá24horas