Onze detentos que se encontram na Unidade Penitenciária de Senador Guiomard poderão, a partir de agora, ter a esperança de conquistar uma nova profissão. É que na manhã desta segunda-feira, 11, ó Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), deu início a primeira fábrica de chinelos dentro do sistema prisional.
Para o projeto – nomeado de ‘Sandálias da Esperança’ – nove máquinas foram disponibilizadas, concretizando a parceria entre Iapen, TJAC e Secretaria Nacional de Políticas Públicas (Senappen), que obteve um investimento de R$ 300 mil, oriundos do Orçamento Geral da União.
Esta iniciativa viabilizou a aquisição de 27 máquinas, distribuídas em três unidades penitenciárias do estado, para a fabricação de chinelos e demais equipamentos que serão utilizados para capacitar e gerar oportunidades de trabalho para os internos. O projeto deve se estender para a Unidade Penitenciária de Cruzeiro do Sul e para Rio Branco, nas Unidades de Regime Fechado e Recolhimento Provisório.
Com informações da Assessoria
Por A Gazeta do Acre