Seis presos fogem do presídio de Rio Branco; veja nomes

O corpo do detento foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinação das causas da morte, que serão esclarecidas após a realização de perícia.

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) divulgou nesta manhã a fuga de seis detentos da Unidade de Recolhimento Provisório (URP) do Complexo Penitenciário de Rio Branco. A fuga ocorreu durante a madrugada, quando os internos conseguiram quebrar uma parede que dá acesso à área do banho de sol na cela 20 do Pavilhão A.

A ausência dos detentos foi notada durante a ronda de rotina realizada pelos policiais penais na manhã de hoje. As forças de segurança, incluindo a Polícia Penal, estão em diligência para recapturar os fugitivos, cujas identidades foram reveladas pelo Iapen:

  1. Felipe Albuquerque de Almeida
  2. Klyciomar Rocha Pereira
  3. Maxleone de Aguiar Silva
  4. Matheus Oliveira do Nascimento
  5. Osvaldo Silva Vieira
  6. Valdimiro das Chagas Conceição de Oliveira

Adicionalmente, o Iapen confirmou um incidente fatal envolvendo o detento Hanoi Llorca Redondo, de 47 anos, que cumpria pena no Pavilhão B da URP. Redondo foi encontrado sem vida após relatos de mal-estar, e os policiais de plantão acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas pôde constatar o óbito ao chegar na unidade.

O corpo do detento foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinação das causas da morte, que serão esclarecidas após a realização de perícia.

As autoridades locais estão investigando as circunstâncias da fuga e do óbito, e reforçaram o alerta para que a população colabore com informações que possam levar à recaptura dos fugitivos.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com 889 votos, Pedrosa se tornou o vereador mais votado da história recente de Marechal Thaumaturgo.

O médico, criador e diretor-técnico do Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin) de Tarauacá, Mazinho Maciel, se posicionou na manhã desta terça-feira, 7, ao saber da quebra de contrato

A medida tem como fundamento o Convênio ICMS nº 54/21, do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), e visa reduzir os custos de produção no setor agropecuário.
A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar e fomentar a economia solidária no estado, garantindo mercado para pequenos produtores e promovendo a segurança alimentar.
Além disto, sete vice-prefeitos também declararam não ter bens e outros dois vices têm patrimônio avaliado em mais de R$ 1 milhão. Dados ficam disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral.
A estrutura enfrenta problemas há mais de uma década e tem sido monitorada pelo órgão federal.
Atualmente, a entrega é feita em ramais da BR-364.
Foram 958 adultos e 56 menores conduzidos à delegacia, incluindo os 120 mandados de prisão cumpridos.
Não existem mais publicações para exibir.