O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) divulgou nesta manhã a fuga de seis detentos da Unidade de Recolhimento Provisório (URP) do Complexo Penitenciário de Rio Branco. A fuga ocorreu durante a madrugada, quando os internos conseguiram quebrar uma parede que dá acesso à área do banho de sol na cela 20 do Pavilhão A.
A ausência dos detentos foi notada durante a ronda de rotina realizada pelos policiais penais na manhã de hoje. As forças de segurança, incluindo a Polícia Penal, estão em diligência para recapturar os fugitivos, cujas identidades foram reveladas pelo Iapen:
- Felipe Albuquerque de Almeida
- Klyciomar Rocha Pereira
- Maxleone de Aguiar Silva
- Matheus Oliveira do Nascimento
- Osvaldo Silva Vieira
- Valdimiro das Chagas Conceição de Oliveira
Adicionalmente, o Iapen confirmou um incidente fatal envolvendo o detento Hanoi Llorca Redondo, de 47 anos, que cumpria pena no Pavilhão B da URP. Redondo foi encontrado sem vida após relatos de mal-estar, e os policiais de plantão acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas pôde constatar o óbito ao chegar na unidade.
O corpo do detento foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinação das causas da morte, que serão esclarecidas após a realização de perícia.
As autoridades locais estão investigando as circunstâncias da fuga e do óbito, e reforçaram o alerta para que a população colabore com informações que possam levar à recaptura dos fugitivos.
jurua24horas