As Polícia Militar, Civil, Federal e GEFRON realizaram uma ação conjunta para prender Zé Luiz, um dos líderes do Comando Vermelho em Cruzeiro do Sul. Nesta quinta-feira (28) um confronto entre policiais e criminosos resultou na morte do faccionado.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Vinícius Almeida, as investigações apontaram que a organização criminosa possui participação de outros estados do Brasil e até do PERU, de onde eram trazidas drogas e armas para o Vale do Juruá. “Crimes futuros estariam sendo planejados e com o desmantelamento de parte desse grupo, esses planos certamente foram frustrados”, disse o delegado.
De acordo com o delgado, Pedro Buzolin, as investigações apontaram a participação do grupo de Zé Luiz nos roubos em Porto Walter, que resultou no sequestro do vice-prefeito Zezinho Barbary, e no roubo em Mâncio Lima, onde o empresário Alen foi sequestrado.
O confronto entre policiais e criminosos aconteceu no Ramal Lua Clara. “Eles tinham feito acampamento já a alguns dias nesse local, foi feita a intervenção e foi detectado que eles estavam lá armados, com armamento de calibre bastante pesado, amedrontando a população daquela localidade”, explicou o comandante da PM, Edvan Rogério.