Sesacre confirma morte de criança por dengue e investiga mais 2 óbitos

As cidades mais afetadas são Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia.

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou, na manhã desta quarta-feira, 8, durante coletiva de imprensa, o óbito de uma criança de 9 anos no município de Cruzeiro do Sul, em decorrência da dengue.

De acordo com o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, o decreto que oficializa a situação de emergência será publicado nos próximos dias no Diário Oficial, após a análise do Relatório Epidemiológico. O documento aponta um aumento alarmante no número de casos de dengue. Até a 52ª semana epidemiológica de 2024, foram registrados 6.346 casos prováveis da doença, o que representa um crescimento de 19,3% em comparação ao ano anterior, além de um óbito confirmado no fim de dezembro. Desse total, 4.300 casos foram confirmados.

As cidades mais afetadas são Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia. Durante 2024, mais de 4 mil casos foram registrados, sendo que 24 evoluíram para a forma grave da doença.

Pascoal também revelou que dois óbitos suspeitos de dengue seguem em investigação, sendo um ocorrido em 2024 e outro em janeiro de 2025. “A comissão de identificação de óbitos está investigando esses casos. Mas o cenário nacional também é preocupante”, afirmou.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) realizou, na manhã desta quarta-feira, 8, uma coletiva de imprensa para abordar a situação de emergência em razão do aumento de

O prazo para os interessados se inscreverem vai até o dia 10 de janeiro de 2025, exclusivamente pelo site oficial da Esdpac.
A decisão foi tomada pelo plenário do STF, em sessão virtual realizada entre 29 de novembro e 6 de dezembro de 2024, sob a relatória da ministra Cármen Lúcia.
A presidente do Detran/AC, Taynara Martins, informou que o edital tem previsão para sair até março deste ano.
A ação educativa, pensada estrategicamente para ser realizada no período das férias escolares quando o fluxo de trânsito fica menos intenso.
No encontro são tratados os cinco eixos temáticos que nortearão o grande evento, além de elaborar pré-propostas.
A organizadora do evento, Talia Azevedo, destaca a importância do festival para revitalizar a cena do rock na cidade.
O prazo para a realização das inscrições segue até sexta-feira (10).
Não existem mais publicações para exibir.