Juruá 24 horas

“Somos a maioria dos eleitores e não temos uma voz feminina defendendo nossas causas na política de Cruzeiro do Sul”, diz Rosa Lebre durante pré-campanha

Apesar da maioria do eleitorado de Cruzeiro do Sul ser formado por mulheres, o segundo maior município do Acre não tem representante feminina na Câmara de Vereadores. A informação tem sido levada ao povo pela pré-candidata a vereadora pelo Partido Progressista (PP) Rosa Lebre. Há quase três meses, Rosa Lebre tem se dirigido aos lares das famílias cruzeirenses para ouvir sugestões e propor a necessidade de mudança na conjuntura política local.

“É uma realidade inaceitável. Correspondemos a 51% dos votos, ou seja, somos a maioria, e não há uma voz feminina levando e lutando pelas nossas causas no cenário político da nossa querida Cruzeiro do Sul. Como pré-candidata, lidero o projeto que pretende mudar esse cenário, colocando mulheres de volta ao protagonismo político local”, destaca a progressista.

Há quase 40 anos, a professora Rosa Lebre faz a diferença na educação acreana. Suas ideias inovadoras têm transformado a realidade do ensino das instituições que lecionou ou geriu, e tem colaborado para o crescimento profissional e social dos seus estudantes. A experiência credencia a premiada gestora escolar a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, a partir de 2025.

Rosa faz um convite à população, em especial às mulheres: “Convido você a se unir ao nosso projeto. O apoio da população, sobretudo das mulheres, é essencial para colocar a figura feminina no lugar de destaque na política cruzeirense e de protagonismo que ela merece. Conto com você, mulher”.

Por Assessoria 

Sair da versão mobile