Ícone do site Juruá 24 horas

Suposta dúvida de R$14 mil com facção criminosa causa incêndio, sequestro e troca de tiros com a PM no Jordão 

Nesta terça-feira (19), quatro criminosos sequestraram um homem que estava abrigado em uma residência, atearam fogo no local e, durante a fuga pelo Rio Tarauacá, trocaram tiros com a Polícia Militar. O caso aconteceu no Jordão, um dos municípios mais isolados do estado do Acre. A motivação do sequestro e da queimada da casa, é uma suposta dívida de Railson Amorim da Silva com uma facção criminosa. 

A vítima, Railson Amorim, foi sequestrado e estava sendo levado de Jordão para Tarauacá, em um barco, pelos quatro criminosos, quando o combustível acabou e a embarcação quase afundou. Eles estavam às margens do Rio Tarauacá quando a Polícia Militar chegou ao local. Após a troca de tiros, a PM conseguiu prender dois dos acusados. Os demais seguem foragidos com o refém numa região de mata, não se tem informações do estado de vida de Railson. 

De acordo com informações, a casa foi incendiada porque o dono estava abrigando Railson, que teria uma dívida de R$14 mil com uma facção criminosa. Com a chegada dos quatro homens na residência, o dono da casa consegui fugir, mas Railson foi capturado pelo grupo, que incendiou o imóvel.

A Polícia Civil acredita que o crime está ligado ao tráfico e a organização criminosa. O caso está sob a responsabilidade do delegado Ronério Silva e a polícia está investigando para capturar os suspeitos e encontrar Railson. “Estamos agora fazendo o flagrante dos dois homens presos e as investigações seguem. Não há provas de que Railson esteja morto e as buscas continuam“, afirma o delegado.

Redação Jurua24horas 

Sair da versão mobile