Suspeito que invadiu convento e brigou com padre tem prisão preventiva decretada em audiência em Porto Walter 

João Batista Brito da Silva teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Padre Antônio Orlando pegou um pedaço de madeira e tentou deter o suspeito ao vê-lo dentro do

A Justiça do Acre converteu a prisão em flagrante de João Batista Brito da Silva em preventiva durante audiência de custódia nesta terça-feira (5). O homem invadiu o convento das Irmãs Dominicanas de Porto Walter, interior do Acre, nessa segunda (4) e foi detido pelo padre Antônio Orlando.

O reverendo flagrou o suspeito em uma área externa do convento, onde havia muitas plantas, flores, plantações e uma espécie de corredor que leva até o portão que com acesso à rua. Ao ver o suspeito tentando se esconder, o padre pegou um pedaço de madeira e enfrentou o homem.

Os dois entraram em luta corporal. O homem ainda puxou um terçado para ferir o padre, que gritou para que umas das irmãs trouxessem uma arma no intuito de assustar o suspeito. Toda ação foi filmada pelo padre.

Prisão

Horas depois, João Batista da Silva foi preso pela polícia e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Walter. Segundo a polícia, o suspeito tinha o objetivo de furtar dinheiro do convento arrecadado no novenário que ocorre na cidade.

No processo, o delegado Obetâneo dos Santos destaca que o suspeito tem várias passagens pela polícia por roubo e furto. Horas antes de invadir o convento, inclusive, o suspeito teria entrado na casa de uma mulher e levado um tênis, uma bermuda e o terçado usado para ameaçar o padre.

O rapaz também é suspeito de invadir comércios no dia 28 de novembro e furtado dinheiro de dois empresários. No mesmo dia, segundo a polícia, João Batista da Silva fez um roubo usando uma faca na casa de um morador e levou R$ 320.

Ele também é investigador por roubar R$ 600, utilizando uma faca, de um morador e diversos outros furtos a pessoas idosas.

Por G1

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Tássio Souza é do Espírito Santo e é o tipo de profissional que se pode dizer que entende muito de café. É produtor, pesquisador de melhoramento genético do grão, degustador

A inauguração será realizada nesta sexta-feira, 22, às 10 horas, pela direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo portal da Escola Superior da Defensoria Pública do Acre.

Quatro mulheres com os mesmos objetivos: mostrar que café é coisa de mulher e que o grão do Acre é de excelente qualidade. Antônia Lima dos Santos e Keyti Kety

Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados brasileiros com os homens mais bonitos, colocando o Acre na 25ª posição entre os 26

A ação contou com diversas guarnições de serviço e teve como objetivo realizar fiscalizações e abordagens em comércios e pontos estratégicos da área.
Durante a abordagem, o condutor demonstrou comportamento nervoso e, antes de ser interceptado, jogou um objeto de cor branca à margem da via.
Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Não existem mais publicações para exibir.