Na noite deste domingo (15), a Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu em flagrante o tenente José Rosivan Cavalcante, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Tarauacá, após um acidente de trânsito próximo à Ponte de Tarauacá. O oficial, de 58 anos, teria colidido seu veículo com uma motocicleta, causando ferimentos em Adegilson de Queiroz Amorim, que teve cortes nas pernas, mas não corre risco de morte.
Segundo informações de testemunhas, o tenente estava embriagado e alterado, dirigia seu carro na contramão quando invadiu a pista e colidiu na moto, deixando Adegilson ferido. O veículo do tenente e a motocicleta foram examinados, apresentando danos na parte frontal, e o condutor da moto foi encaminhado ao hospital para cuidados médicos.
Ao ser abordado pela PMAC, José Rosivan reagiu de forma agressiva e sacou uma arma calibre 380. Apesar de ter sido oferecido o Teste do Etilômetro, o tenente se recusou a realizá-lo e admitiu ter ingerido bebida alcoólica durante o almoço.
As autoridades confirmaram que ele apresentava sinais claros de embriaguez, como odor forte de álcool, olhos avermelhados e comportamento agressivo, levando à constatação de Crime de Trânsito conforme o Art. 306 do CTB, que trata da direção sob influência de álcool e que pode levar a detenção de seis meses a três anos, além de multa, suspensão e proibição do direito de dirigir.
Após a abordagem, o tenente foi encaminhado ao quartel dos bombeiros, onde está preso. De acordo com o delegado José Ronério, ele foi indiciado por lesão corporal culposa, embriaguez ao volante e resistência à prisão. O caso será apresentado em Audiência de Custódia na Justiça.
Redação jurua24horas