Treinador de futebol pega 16 anos de prisão por estuprar dois alunos no Acre

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira, interior do Acre, condenou a 16 anos de prisão em regime inicial fechado por estupro vulnerável um treinador de um

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira, interior do Acre, condenou a 16 anos de prisão em regime inicial fechado por estupro vulnerável um treinador de um time de futebol da cidade acusado de abusar de dois alunos. A decisão ainda cabe recurso, mas o acusado não pode recorrer em liberdade.

O treinador tem 50 anos e foi preso no dia 28 de janeiro pela Polícia Civil do município. Ele comandava um grupo de cerca de 20 adolescentes, com faixa etária acima dos 14 anos.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do acusado.

A polícia descobriu que as vítimas eram convidadas para irem até a casa do homem após os treinos e lá sofriam os abusos. Ele treinador dizia para as vítimas que se elas não praticassem o ato libidinoso seriam suspensas do time e não participariam mais dos treinos.

O crime foi descoberto depois que a irmã de um adolescente de 15 anos desconfiou do comportamento da vítima e procurou o Conselho Tutelar da cidade.

No dia 14 de janeiro, a família do menino buscou a Delegacia de Sena Madureira para denunciar o caso. A partir da denúncia, a polícia pediu a prisão preventiva do treinador. Esse adolescente foi a primeira vítima identificada.

A vítima contou como os abusos aconteciam e fez exames de corpo de delito que comprovaram o estupro. Na época, a Polícia Civil divulgou que o acusado negou os crimes.

No processo, a defesa do acusado alegou que os atos sexuais foram consentidos pelas vítimas e tentou a desclassificação do crime de estupro de vulnerável para o delito de violência sexual mediante fraude.

Contudo, o juiz de Direito Fábio Farias, responsável pela decisão, destacou que ficou comprovado nos autos que as vítimas sofreram abuso sexual do acusado. O magistrado frisou também que sexo ou qualquer ato libidinoso praticado com menores de 14 anos é crime, independentemente do consentimento da vítima.

“Inviável a desclassificação do delito (…), haja vista que, para a configuração do crime de violência sexual mediante fraude, necessário que o agente se utilize de meio ardil que leve a vítima ao engano, de forma a viciar o consentimento do ato sexual, o que denoto não ser o caso”, pontuou o juiz na sentença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo o Prefeito, a prioridade é garantir recursos que possibilitem o avanço de obras e a ampliação de programas de assistência e apoio a população.
A iniciativa visa reduzir os casos e mortes causados pelas arboviroses, como dengue, zika, chikungunya e oropouche,
As tarifas reajustadas serão válidas a partir de 13 de dezembro.

A médica acreana Orébia Sampaio, 42 anos, faleceu nesta terça-feira (3), na cidade de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro (RJ). Ela atuava no programa Mais Médicos após

Duo Festim é destaque nacional após concorrer com 736 músicas e ter sua composição incluída na programação da EBC.
O evento, que acontece na EXPO MAG, vai reunir até a próxima quinta-feira, dia 5, parlamentares, assessores e jornalistas de todos os estados da federação.

Morreu na madrugada desta terça-feira, 3, Daiane Dias, ex-esposa do autor das explosões em frente ao STF em novembro. Ela estava internada desde o dia 17 do mês passado. Ela

O subcomandante do 6º Batalhão, capitão Robson Belo, afirma que o efetivo policial aumentará em 50%, principalmente na área comercial, local suscetível a ocorrer crimes contra o patrimônio.
Não existem mais publicações para exibir.