Ícone do site Juruá 24 horas

Três denúncias de violência doméstica ocorrem neste final de semana em Cruzeiro do Sul 

Desde o mês de outubro, ocorreu uma redução de 50% dos casos de violência doméstica, em Cruzeiro do Sul. Apesar da diminuição, neste final de semana foram registradas três ocorrências, incluindo uma prisão em flagrante. De acordo com o capitão Daniel Teixeira, comandante da Polícia Militar do Juruá, a diminuição dos casos é devido a medidas preventivas realizadas pelas autoridades.  

De acordo com o comandante, a ocorrência mais relevante foi a quebra de uma medida protetiva. Uma mulher acionou a Polícia Militar por ter tido sua casa invadida por seu filho e neto. “Nossos policiais militares foram acionados, a vítima comunicou que seu filho e neto teriam invadido a sua residência. Eles já possuíam uma medida protetiva em seu desfavor, e lá ameaçaram a vítima. Ela conseguiu sair da residência e realizar a comunicação com a Polícia Militar”, informa o capitão Daniel Teixeira. 

Uma equipe foi encaminhada ao local e prenderam em flagrante os dois indivíduos pela quebra da medida protetiva. Eles foram conduzidos para a delegacia para serem realizadas as medidas cabíveis. 

O capitão explica que a Polícia Militar e as demais instituições tem fortalecido a Patrulha Maria da Penha, acompanhando os casos de medida protetiva. “Esse vai ser mais um caso que estaremos direcionando a nossa equipe da Polícia Militar para conversar com essas partes e ver se conseguimos achar um denominador comum”, finaliza Teixeira.

Redação Juruá24horas 

Sair da versão mobile