Trump decreta fechamento da fronteira com México para imigrantes ilegais

Presidente dos EUA prometeu durante campanha “fechar a fronteira no primeiro dia” que assumisse o cargo.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva nesta quarta-feira (22) para suspender a entrada física de imigrantes ilegais pela fronteira sul dos EUA com o México.

“Hoje, o presidente Trump assinou uma Ordem Executiva que suspende a entrada física de estrangeiros envolvidos em uma invasão dos Estados Unidos pela fronteira sul”, afirma-se a declaração da Casa Branca.

Sob o decreto, Trump ordena os departamentos de imigração dos EUA de tomar todas as medidas necessárias para imediatamente “repelir, repatriar e remover imigrantes ilegais através da fronteira sul”, de acordo com o anúncio.

O presidente dos EUA por meio da medida cumpre uma promessa eleitoral que fez em 2024 de “fechar a fronteira no primeiro dia” que assumisse o cargo.

O comunicado da Casa Branca acrescenta que “o presidente tem autoridade, sob a Lei de Imigração e Nacionalidade, bem como autoridade inerente, sob o Artigo II da Constituição, para impedir a entrada física de estrangeiros ilegais nos Estados Unidos através da fronteira sul”.

Por: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na quarta-feira (29/1), o café fechou o dia negociado a US$ 3,665 por libra-peso na ICE (referência global para os preços do café arábica).
A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 30 no site Ac24horas.
Lula voltou a reafirmar sua confiança no novo presidente do Banco Central que, de acordo com ele, é uma pessoa da “maior competência”.
A estatal lembrou que os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás, que está vinculada às oscilações do petróleo Brent e
Apesar do alerta, é baixo o risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagações e descargas elétricas.
O saldo em dezembro de 2024 apresentou uma redução de 535.547 de empregos, variação relativa de -1,12%.
Eles exigem recomposição da tabela salarial, que, de acordo com a Secretaria de Educação (SEE), será concedida em fevereiro.
No Acre, estão disponíveis 18 vagas imediatas mais o cadastro de reserva (CR).
Não existem mais publicações para exibir.