Ícone do site Juruá 24 horas

Última semana de novembro será de calor e chuvas no Acre, diz Davi Friale

O meteorologista Davi Friale afirma que esta semana será quente e úmida no Acre, com chuvas diárias e pontuais que podem, ocasionalmente, ser intensas. Segundo a análise divulgada pelo portal O Tempo Aqui na segunda-feira, 25, não há alterações significativas na atmosfera para os próximos dias, mantendo o padrão climático de temperaturas elevadas e precipitações localizadas.

Em Rio Branco, os índices pluviométricos já se aproximam da média histórica para novembro. Até o dia 25, foram registrados 205,8 mm de chuva, correspondendo a 98,6% da média mensal de 208,8 mm. Esse acumulado foi alcançado em 12 dias com chuvas significativas (acima de 1 mm), próximo da média climatológica de 13 dias.

Segundo o boletim, apesar da ausência de alertas específicos para temporais nesta semana, o meteorologista ressalta que eventos isolados de chuva forte, acompanhados de trovoadas e ventos moderados, podem ocorrer em qualquer município do estado, especialmente entre quinta e sábado.

As máximas diárias devem variar entre 30°C e 34°C, mas podem ficar abaixo de 30°C nas áreas com maior incidência de chuva. Já as mínimas estarão entre 22°C e 25°C em todo o Acre.

Os ventos, predominantemente de norte, com variações de noroeste e nordeste, deverão ser fracos ou calmos, com possibilidade de rajadas moderadas em momentos específicos. O nível do rio Acre, em Rio Branco, deve oscilar entre 3 e 5 metros ao longo da semana, mantendo-se muito abaixo da cota de alerta, que é de 13,5 metros.

ac24horas

Sair da versão mobile