URGENTE: polícia descobre esquema de abusos sexuais e estupros dentro de escola

Além da jovem denunciante, outras alunas também foram vítimas de crimes sexuais cometidos pelos servidores investigados

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Acrelândia, encerrou uma investigação que revelou um esquema de abusos sexuais praticados por servidores de uma escola no município de Acrelândia, no interior do Acre.

O caso ganhou notoriedade quando uma aluna, acompanhada da mãe, procurou a delegacia para relatar que dois servidores da gestão escolar haviam proposto uma relação sexual à jovem. A aluna teria contado os fatos para a mãe, que buscou auxílio policial.

Segundo a Polícia Civil, a denúncia abriu caminho para uma investigação mais ampla, que revelou a existência de diversas vítimas dos mesmos homens. De acordo com o delegado Dione Lucas, a investigação durou mais de 6 meses e trouxe à tona a extensão do abuso.

Além da jovem denunciante, outras alunas também foram vítimas de crimes sexuais cometidos pelos servidores investigados, segundo a polícia. Quatro vítimas foram identificadas como alvos de importunação sexual (art. 215-A do Código Penal), duas foram vítimas de estupro mediante fraude (art. 215 do CP), uma sofreu constrangimento ilegal (art. 146 do CP), e uma foi vítima de estupro (art. 213 do CP).

“A Polícia Civil representou judicialmente pelo afastamento dos servidores por 120 dias, no entanto, informações indicam que o Coordenador Estadual de Ensino em Acrelândia descumpriu a ordem judicial ao reintegrar clandestinamente um dos investigados às suas funções. Tal atitude não apenas comprometeu o curso das investigações, como também destacou um preocupante uso da máquina pública para encobrir e proteger os predadores”, disse o delegado Dione Lucas.

De acordo com informações da polícia, o abuso de poder por parte dos investigados era manifesto, as notas escolares e outros benefícios acadêmicos eram manipulados em troca de favores sexuais, e servidores da escola foram coagidos a manter relações sexuais sob ameaça de retaliação em suas funções.

CONTILNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ação foi conjunta com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Acre (PMAC)

Um grupo de amigos saiu de Rio Branco na sexta-feira (20) para pescar no Rio Yata, que fica na Bolívia e faz divisa com Rondônia, quando um dos barcos virou

Os dados preliminares são do Departamento do Programa Nacional de Imunizações (DPNI).

O SBT anunciou, nesta terça-feira, 24, que adquiriu os direitos de exibição no Brasil das séries Chaves e Chapolin, por completo, na TV aberta, após firmar novo acordo com a

Suspeito comprou álcool, atraiu a jovem até a casa dele e a incendiou. Segundo a polícia, ele não aceitava o fim da relação e premeditou o crime.
No Acre, Cruzeiro do Sul e mais quatro cidades foram escolhidas para serem “cidades intermediadoras". Elas irão desempenhar um papel crucial na intermediação de bens e serviços públicos para a
Dessa forma, o conjunto de psicólogos do município se mobiliza para orientar a população a buscar apoio profissional sempre que necessário.
Flávia Melo de Miranda Soares, de 20 anos, foi assassinada em um garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, nesta segunda-feira (23). Corpo chega
Não existem mais publicações para exibir.