Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Cruzeiro do Sul

Apesar da ampliação da campanha, o número de pessoas vacinadas ainda está abaixo do esperado.

A campanha de vacinação contra a gripe em Cruzeiro do Sul foi ampliada para abranger todas as faixas etárias, com o objetivo de imunizar 30.000 pessoas. Inicialmente, a Secretaria Municipal de Saúde focou nos grupos prioritários, como crianças, idosos e profissionais da saúde. No entanto, devido à baixa procura, a vacinação foi estendida para toda a população desde o dia 15 de agosto.

Elania, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) no município, explicou que, no começo da campanha, a adesão foi significativa entre os grupos prioritários, mas houve uma queda ao longo do tempo. “No início, a demanda era alta entre os grupos prioritários, mas percebemos uma diminuição com o passar do tempo. Por isso, decidimos liberar a vacinação para todos,” afirmou Elania.

Atualmente, Cruzeiro do Sul possui pouco mais de 5.000 doses disponíveis. A coordenadora destacou que novas remessas estão sendo solicitadas conforme as doses são aplicadas, para garantir a continuidade da campanha. “Recebemos 5.000 doses recentemente e estamos prontos para atender toda a população, tanto na zona urbana quanto na rural,” declarou.

Apesar da ampliação da campanha, o número de pessoas vacinadas ainda está abaixo do esperado. Até agora, aproximadamente 4.900 pessoas foram imunizadas, um número bem abaixo da meta de 30.000. “Muitas pessoas dos grupos prioritários ainda não procuraram as unidades de saúde. Estamos realizando buscas ativas em locais como a penitenciária e o Hospital do Juruá, mas é fundamental que a população compareça às unidades para se vacinar,” enfatizou Elania.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação, especialmente com a aproximação do período chuvoso, que pode aumentar o risco de novos surtos de gripe. “A melhor forma de se proteger é através da imunização. Aproveite que a vacina está disponível em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira,” concluiu Elania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.
HB20 apresenta uma série de características que o transformam como um dos principais modelos da categoria

A partir desta quinta-feira (21), durante três dias, o Ônibus Lilás, unidade móvel da pasta que oferece serviços essenciais para atender e amparar mulheres que enfrentam situações de violência doméstica,

Em 108 anos da atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC), pela primeira vez na história, uma mulher ocupará o cargo de comandante-geral da instituição. A coronel Marta Renata, de

A criadora de conteúdo acreana Juliana Vellegas, que publicou vídeo em uma rede social alfinetando o médico Marcos Santana (seu ex-companheiro) por, supostamente, tentar colocá-la como detentora de “muito dinheiro”

Nesta terça-feira (19), A Polícia Militar do Acre, por meio do 7º BPM, foi acionada após quatro criminosos encapuzados cometerem uma série de crimes na cidade do Jordão, entre eles,

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), divulgou nesta quinta-feira (21) o resultado final da prova de

Não existem mais publicações para exibir.