Tido como o “Leão do Juruá”, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, está perdendo o moral político na região. Com duas campanhas fracassadas onde não conseguiu eleger o filho Prefeito de Cruzeiro do Sul e nem reeleger a filha a Deputada Federal, Vagner Sales se submete ao ostracismo político encolhendo o MDB à um mero puxadinho político do Partido dos Trabalhadores (PT) em Porto Walter.
No último Sábado, Sales posou ao lado do Presidente do PT no Acre, Daniel Zen, do candidato à Prefeito Neuzari Pinheiro e de outras lideranças petistas, tecendo elogios a Neuzari, que já foi preso pela Polícia Federal, possui condenação por improbidade administrativa e não está quite com a Justiça Eleitoral, como a reportagem já mostrou com uma certidão do TSE.
O MDB não terá candidato majoritário, e sua chapa de vereadores não é competitiva. “São nomes que não tem densidade eleitoral. Gente que já passou, e não apresentou resultado. E tem gente que está se aventurando em promessas infundadas”, disse uma fonte da oposição.
A decisão unilateral de Vagner em selar uma aliança com o PT não agradou eleitores nem correligionários.Uma liderança de dentro do partido destacou que para Vagner chegar ao poder é capaz de tudo.
“Não vive sem a política, e não usa a política para servir. Já estão até dividindo Secretarias sem nem a eleição ter acontecido em Porto Walter. Só pensa nos interesses próprios. Quem conhece sabe que ele não engole o Neuzari.
Seu braço direito, foi o responsável pela denúncia que fez a Polícia Federal prender o Neuzari. O Vagner até comemorou a prisão, e hoje estão abraçados pedindo voto. Ele não respeita nem os próprios princípios morais, quem dirá os do partido”, citou uma fonte que preferiu não se identificar temendo expulsão da executiva estadual.
Por Redação jurua24horas